segunda-feira, 17 de maio de 2010

Insegurança

0 comentários

“Todo homem que se preze tem que impor respeito, saber ouvir, falar, escutar, ter dinheiro e celular, ser bom de cama e te respeitar…” – Manu Chao.


Meu caro leitor, todos nós homens sabemos das várias responsabilidades que nos são impostas desde o momento do nascimento, desde quando o médico nos aplica a palmada derradeira e comunica a desfalecida senhora a quem futuramente chamaríamos de mamãe velha. Ser o provedor do lar, ter grana, ser o pegador, macho alfa, essas e tantas outras responsabilidades impostas podem desenvolver em alguns dos nossos a tal insegurança masculina.

A insegurança masculina é algo mais comum do que vocês leitoras insensíveis possam imaginar, e não é nada fácil controlar esse mal. Quando nos vemos ao lado ou então interessados por uma mulher a qual julgamos especial, sempre rola a insegurança. Nessa hora meu amigo, pare, respire, se concentre. Lembre-se que você foi o espermatozóide vencedor, aquele que triunfou entre milhões de outras minhoquinhas cabeçudas bizarras. Autoconfiança é uma palavra chave nessa hora, pense: “Eu sou foda, ninguém melhor que eu para estar do lado dessa mina, sou tudo que ela precisa”. OK! Isso não vai funcionar, mas pelo menos te fará rir com as tosqueiras que você mesmo é capaz de pensar. Sério, comigo sempre funciona, levar as situações com bom humor é uma boa escolha em qualquer ocasião, te faz ficar mais relaxado, faz as coisas fluírem melhor, e quando nos damos conta, toda aquela insegurança e outras babaquices que nos invadem o pensamento desaparecem e conseguimos finalmente ser nós mesmos.

O fato é que mulher nenhuma gosta de homem inseguro, um cara que não confia no próprio taco dificilmente parecerá interessante para o sexo oposto. E quando falo em confiar no próprio taco, não digo no sentido de fingir superioridade, fazer cara de arrogante, e sim ter a consciência de que as pessoas devem estar do nosso lado por aquilo que somos e não por aquilo que elas querem que sejamos, tampouco por aquilo que nós mesmos julgamos que irá agradar aos outros. Veja, não é preciso ser um pornstar, ser o cara mais descolado do grupo, o mais divertido, o mais bacana dos 7 mares. Minha pouca experiência me faz crer fortemente que basta sempre agir com naturalidade Amigas já me disseram que bom humor e espontaneidade são os maiores afrodisíacos femininos, de modo que não são precisos grandes personagens para se chegar a lugar nenhum.

É isso, meus amigos. Nem sempre estamos seguros de tudo, e nem precisamos, ninguém é perfeito, nem 100% seguro o tempo todo, mas temos obrigação sim de ser o tempo todo nós mesmos, e temos como obrigação também ler todos os dias esse blog tão camarada.

E nesse clima de confiança que me despeço de vocês, pois agora é sua vez de para e ver suas inseguranças e quais são as suas táticas para driblá-las. Um grande abraço a todos.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Rabo-De-Saia

0 comentários

Bom galera..Primeiro Desculpas ai por não postar mais nada nesse vasto longo tempo, é que tive motivos acadêmicos, porém se depender de me agora, voltarei a postar toda semana um assunto pra felicidade dos solteiros e solteiras.

Vamos la então..

Estava eu feliz e atencioso, quando em poucos movimentos veio em minha vista um fato que sempre me chamou a atenção. Por que os homens olham para as mulheres bonitas e/ou gostosas que cruzam seus caminhos? E por que isso irrita tanto as mulheres que estão em nossa presença (mesmo que sejam apenas amigas, se sentem ofendidas e acham um desrespeito)?

Eu nunca fui de me controlar muito nesse aspecto, e nunca fiz o menor esforço para manter o pescoço reto quando passa aquele Boeing 747 ao meu lado. Afinal, qual seria o prazer da vida se não houvesse essas mulheres encantadoras para nos encher os olhos? Isso não quer dizer que vamos nos apaixonar por toda e qualquer gata na rua, e nem quer dizer que queremos que elas sejam nossas novas namoradas, amigas, primas. Não vamos substituir ninguém. Queremos apenas olhar, assim como comemos e dormimos.

Então, por que as mulheres as mulheres ficam irritadas? A maioria diz que é um desrespeito à mulher por conta da sociedade machista. Outras reclamam que somos “cachorros” e tarados. Certa vez, ouvi de uma delas que “não olhava para qualquer cara bonito que passasse por ela na rua”. Talvez fosse uma forma de protesto e de se achar superior, mas azar dela que não aproveitava para admirar minha beleza (modestia).

Sinceramente, não acho desrespeito. Muito menos uma agressão. É até, de certa forma, um jeito de elogiar, afinal, a beleza chamou sua atenção.
Não estou falando pra ninguém secar a coitada na cara de pau, gritar gracinhas e merdas e começar a pular como um macaco. Discrição é fundamental se você quiser evitar uma crise. Mas calma, mulheres do nosso Brasil! Não estou dizendo o que é certo e errado, mas nada é motivo para histeria. Vivamos felizes e em paz.
É certo que o ciúme fala bem alto nessas horas e é totalmente compreensível. Porém, é melhor seu namorado olhar para uma mulher do que para outro homem, não acha?

As mulheres que estão com a gente são as mulheres de nossas vidas (pelo menos naquele momento) e tem lugar garantido em nosso coração!

Como diria Oscar Wilde respondendo a essa pergunta: “As mulheres existem para que as amemos, e não para que as compreendamos.”

 
footer